HANDSonDREAM-Cozinha-7461

Quais utensílios você levaria para cozinhar?

Gabriela Muniz Volta ao Mundo 4 Comments

Depender dos outros para cozinhar não é tão legal assim! Mas com o pé na estrada não há muita opção. Sem cozinha, sem geladeira, sem fogão, sem panelas não somos nada! Então dependemos de uma estrutura o tempo todo! E nem todos os lugares são tão limpos como gostaríamos. Por isso trazemos conosco alguns utensílios que nos dão certa autonomia e mais conforto para cozinhar.

–       Purificador de frutas/vegetais/água – esse já levamos nas trilhas para ajudar a purificar água. Como adoramos saladas, vegetais e frutas, ele se tornou parte essencial do kit para evitarmos problemas estomacais.

–       Papel alumínio – ele é necessário para preparar sanduíches e levar para passar o dia. Depois de algum tempo nunca sabendo onde guardar o sanduiche preparado, tivemos a grande ideia de comprar um rolo de papel alumínio. O bom é que não pesa quase nada!

–       Kit de talheres dobráveis – cada um de nós tem um kit com garfo, faca, colher e abridor de garrafas. É o mesmo kit que já utilizamos nos trekkings e que já nos salvou muitas vezes durante esta viagem.

–       Pratos de plástico – depois de alguns incidentes, nos rendemos e compramos um par de pratos. Infelizmente há lugares onde há fogão e geladeira, mas não há pratos! Estranho não? Também achamos. Mas depois de comermos na panela algumas vezes, adquirimos os danados! Pesa pouco e ainda serve de proteção para outros objetos mais sensíveis.

–       Pano de prato – definitivamente higiene não é o forte do centro-americano. Os indígenas então, nem se fala! O estado dos panos que encontramos é lastimável, nojento, repugnante!!! Como tínhamos um pano no kit trilha, ele foi promovido a pano de prato!

–       Isqueiro – outro item inseparável em nossas trilhas que também é muito útil na cozinha! A maioria dos fogões não acende automaticamente e sempre exige isqueiro ou fósforos. Mais um modo de não depender dos outros!

–       Faca – Temos uma faca de uns 15cm que também utilizamos nas trilhas e ultimamente tem sido mais útil na cozinha para cortar vegetais!!

Com esse pequeno kit nos tornamos mais auto suficientes e cozinhamos com mais higiene acima de tudo. Mesmo assim é sempre importante dar uma espiada na cozinha antes de escolher a hospedagem. Se você realmente deseja cozinhar, um mínimo de estrutura e higiene é sempre necessário. Fique sempre atento a isto quando escolher sua acomodação.

Pode parecer muito para carregar, mas tudo que mencionamos são utensílios pequenos, leves e muito práticos. E o prazer de cozinhar é muito maior!

Esperamos poder ajudar ou ao menos empolgar aos que tem dúvidas em cozinhar na estrada! A cada dia que passa temos cozinhado mais e isso só nos dá uma tranquilidade de sempre que possível comer de forma mais saudável! Além de tudo cozinhar nos abre mais possibilidade para conhecer pessoas e fazer novos amigos! Mas isso é assunto para outro artigo!

Mãos a obra então? Ou melhor nas panelas!?

Converse com a gente!

Comentários

Comments 4

  1. MARIAN

    Se vcs ficaram deslumbrados com o Panama, San Blas… quando chegarem ao Marrocos, Thailandia, Indonesia vao entao pirar, cada lugar lindo e talvez paradisiaco que a gente conhece no final acaba dizendo e aqui que vamos morar so que cada pais tem um paraiso sem igual ate o nosso Brasil mais ai vem um outro praiso num outro lugar, e ai sera que o paraiso que ficou para tras e realmente o que queremos morar? Sera que ja tem novidades das viagens pela Asia (China…) e India, lugares que vcs falaram que chegariam? A China e impresionante com sus 1 bilhao e 200.000 habitantes so para terem uma ideia na capital Beijing a qual os mal informados e turistas chamam de Pekin tem 7 milhoes de carros rodando pelas ruas num transito caotico onde eles nao respeitam nenhuma sinalizacao. Se ainda nao estiveram por la tem que ter muito cuidado pq os Chineses so extremamente sujos, na rua vcs nao encontrarao um so papelzinho jogado e para tirar o mau cheiro dos lugares eles acendem incensos que em determinados lugares da ate dor de cabeca. A muralha com seus 6.000… km de comprimento e impresionante. Tem varias entradas onde pode-se percorrer um pouco tirar fotos… Mais a entrada principal fica em Beijing. Atualmente moramos com o meu filho (23) em Miami Florida mais eu estou a procura de um paradisiaco paraiso tropical (100% frente para o mar) em alugum lugar deste planeta onde possa construir uma mini pousadinha 5 estrelas. Term que ser um lugar Paradisiaco mesmo para que deixe saudades em que por la passar e este volte tranzendo amigos… Se souberem de algum lugar assim pode ate ser no Brasil por que nao? Nao deixem de mandar fotos e ou comentarios. Por incrivel que pareca nem um terco do que pode no Brasil e permitido em outrso lugares do mundo. O site e muito bonito e bem informado. So nao gostei por que ao abrir de cara tudo aparece em Ingles (eu pelo menos leio, escrevo e falo fluentemente Ingles) e aquele que nao souber e que nao ver a banderinha para mudar o idioma nao vai gostar) Se e um website Brasileiro deveria ser tudo em Portugues com a opcao para o ingles nao e verdade ? Fica ai um abraco para vcs.

    1. Diego Ferro

      Olá Marian! Desculpe a demora na resposta, mas estavamos com alguns problemas em nossos mecanismos de comentários. Mas vamos lá!
      Primeiro, quanto a lingua do site. Nosso site está em português e inglês. A lingua inicial utilizada depende da lingua que seu computador está configurado. Como você mora em Miami, creio que está configurado com a lingua inglesa como padrão. Por isso abre direto em ingles. Mas quando esta em portugues, abre na mesma lingua! Amamos nossa lingua e não vamos colocá-la em segundo plano nunca!! :)
      Ainda não chegamos na Asia. Estamos no final de nossa viagem pela América do Sul e seguindo para um descanso no Brasil antes de continuar para o outro lado do mundo. Até agora, vimos lugares lindos, mas não trocaríamos o Brasil ainda, considerando todas as variáveis de cada país (situação economica, segurança, situação política,…). O que podemos te dizer é que o mundo de prestação de serviços de hostels de baixo custo é extremamente deficitário. O turista que gasta pouco viaja muito e também gosta de conforto. Mas é difícil encontrar coisa boa, preço bom, e bom atendimento. Continuamos nossa viagem e vamos nos manter em contato… Se tiver algum país em vista que a gente tenha passado, teremos o maior prazer em trocar figurinhas!!!
      Obrigado pelo comentário e por nos acompanhar!
      Abraços,
      Gabriela e Diego

  2. Marcio

    Estao convidados pra fazer amigos la em casa… tenho prato, talher e pano de prato limpo.. nao gosto de pimenta e tenho criancas em casa… entao nada muito forte. bora ? bj

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *