HoD_AutoCaravana-0729

Uma semana de descobertas no motorhome!

Gabriela Muniz Volta ao Mundo

Há uma semana saímos para um nova aventura. Cheios de expectativas, de curiosidades e principalmente de ansiedade! Ansiosos por saber o que essa nova vida vai nos proporcionar, como funciona esse novo estilo de viajar e que vamos aprender com esses momento mágicos.

Em uma semana recebemos amigos queridos que passaram boa parte do tempo com a gente! Aprendemos a dividir um espaço bem limitado em quatro pessoas! Preparamos jantares deliciosos ao pé de um farol com vista para o mar! Conhecemos o fim da terra (Finisterre)! Vimos campos de girassóis absolutamente incríveis! Paramos em qualquer lugar que dava vontade só pra apreciar a paisagem ou simplesmente agradecer por sentir tamanha liberdade!

Nesse momento a jornada está sendo nossa maior fonte de alegria! O simples fato de pegar o carro e sair! Sair para onde acharmos que vale a pena, parar para tomar um café no meio dado nada dentro de  “casa” e dormir em qualquer lugar é o que nos deixa felizes como crianças!

A vida no dia-a-dia

As pequenas descobertas nos mostram aos poucos uma nova maneira de viver na estrada! A nossa simples e compacta casinha tem tudo que precisamos para viver bem e tranquilos!

A cama é super confortável e passamos noite tranquilas e muito bem dormidas nos últimos dias! Como o teto está muito próximos de nós ainda estamos nos acostumando a dormir sem dar tantas cotoveladas durante a noite! Mesmo assim o conforto é muito melhor do que esperávamos!

A cozinha, apesar de bem pequena, é super prática! Já cozinhamos bastante e os resultados foram tão bons quanto em qualquer outra cozinha!

O banho foi o que mais surpreendeu! Refrescante e com um chuveiro excelente! Claro que estamos aprendendo a tomar banho de outra forma! Aqui a consciência ecológica fica ainda mais evidente. Economia de água é ordem da casa. Apesar de ser algo que deveríamos fazer sempre, não nos damos conta do gasto abusivo que fazemos desse recurso vital em nosso dia a dia! Em nossa nova casa, o uso abusivo de água pode eliminar a possibilidade de dormirmos em um lugar mágico por mais tempo!

Para sermos sempre autossuficientes e prolongarmos nossas estadias, precisamos de água e energia. A energia vem das baterias que são carregadas pelo carro em andamento e pelas placas solares que instalamos. A água precisa ser constantemente abastecida em postos de gasolina e áreas de serviço própria para motorhomes, ou autocaravanas, como dizem nossos amigos portugas!

Até o momento não pagamos nada para dormir e nem para abastecer a água da casa! Portugal e Espanha são muito preparados para receber esse tipo de veículo e há áreas específicas por toda parte. Isso nos deixa mais tranquilos e seguros de que fizemos a escolha certa!

Os novos dias

Isso tudo só nos confirma que não precisamos de muito para viver uma vida plena! Necessidades básicas supridas e uma boa dose de adaptação nos permitem aproveitar tudo que a vida nos oferece de bom e as vezes nem percebemos!

A saga só começou e ainda vamos viver muitas experiências únicas e diferentes! A ansiedade agora bate de uma forma diferente. A vontade de explorar está ainda mais aguçada e os planos mirabolantes para essa nova etapa surgem todos os dias!

Mas o que importa é viver um dia de cada vez! E procurar extrair de cada vivência algo positivo que pouco a pouco vai nos transformando em pessoa melhores do que ontem!


Gostou? Então compartilhe com os amigos!

Quem escreve

Gabriela Muniz

Facebook Twitter Google+

Engenheira de Alimentos, Pós Graduada em Gestão de Negócios, Empreendedora e Blogueira. Amante da natureza, de viagens, de conhecimento! A Expedição HANDS on DREAM não é só a realização de um sonho, mas também um Projeto de Vida.

Últimos posts

Converse com a gente!

Comentários