HANDSonDREAM-Inspirando-5873

Roteiro Belize

Gabriela Muniz Volta ao Mundo Leave a Comment

Foi uma visita rápida! Somente 8 dias e já estávamos deixando o menor país da América Central! Mas mesmo assim adoramos o que vimos e não nos apaixonamos pela população local assim como no México! Apesar de todos levarem a vida numa vibe mais relaxada, muitos deles a base da ervinha sagrada, nossa impressão conversando com locais foi de um povo meio impaciente e até mal educado. Dizemos isso porque eles tem o costume de falar gritando entre eles e algumas vezes com as outras pessoas também. Parecem que estão brigando a todo momento. E quando fazemos perguntas, a sensação é de que estão cansados de responder e não fazem questão de serem hospitaleiros. O curioso é que somente os negros Criollos, assim como são chamados é que agem dessa forma. O país apesar de pequeno conta com uma miscigenação muito grande e a população é composta por negros (Criollos e Garifunas), Maias e Mestiços (união entre maias e os espanhóis colonizadores). Os maias e mestiços são muito parecidos fisicamente com o povo mexicano e assim como eles, são simpáticos e hospitaleiros na grande maioria das vezes. Para aqueles que tem interesse em visitar Belize vamos detalhar um pouco os dois locais que visitamos.

Caye Calker

Uma pequena ilha localizada a 45 minutos de ferry boat da cidade de Belize. O lema da cidade é GO SLOW, que significa vá devagar! Atmosfera extremamente agradável, ruas de areia, rastafáris e reggae por todo o canto. Passamos 4 dias relaxando e tentando curtir o sol que teimou em se esconder quase todos os dias. Para relaxar na beira do mar não há praias propriamente ditas, mas há um único local com um grande deck de madeira e um bar todo colorido também no estilo Jamaica, aonde a galera fica tomando sol e curtindo um mergulho nas belas águas azul esverdeadas de Caye Calker. Belize tem a segunda maior barreira de corais do mundo e por isso o mergulho e snorkeling são extremamente conhecidos e recomendados nessa área. Nós fizemos uma passeio sensacional num barco show de bola pela empresa Raggamuffin Tours para nadar com tubarões, raias, tartarugas e observar corais maravilhosos. Sem dúvida o snorkeling mais incrível e impressionante que já fizemos! Chega a ser assustador nadar tão perto de muitos tubarões! Se visitar a ilha não deixe de fazer ao menos um snorkeling! É sensacional! DCIM100GOPRO DCIM100GOPRO

San Ignácio

HANDSonDREAM-Inspirando-5988

Já que o país tem 80% de seu território coberto por florestas, resolvemos dividir o nosso curto tempo provando um pouco dos dois tipos de belezas naturais de Belize, e optamos por passar uns dias no interior e conhecer suas florestas, cavernas e campos, depois de passar dias relaxantes no litoral. San Ignácio é uma cidade pequena e graciosa, e geralmente serve de apoio para visitar muitas atrações ao região. Nós nos hospedamos na cidade que é bem pequena, quase nada turística e com fortes ares de interior. Aproveitamos esses dias para curtir a cidadezinha, observar as pessoas, andar no mercado local e relaxar a beira do rio. Também tiramos uma manhã para fazer uma cavalgada numa região linda de florestas, rios e plantações e aprendemos muito com o engenheiro agrônomo dono das terras, que nos levou. O grande highlight foi a visita de um dia à caverna ATM . É uma caverna que pode ser considerada um museu a céu aberto de objetos e ossadas dos maias. Tudo que foi encontrado pelos arqueólogos nos anos 60 foi deixado exatamente como está. O passeio dura o dia todo e conta com um trekking inicial de aproximadamente 1 hora e cerca de 2 horas dentro da caverna. Na caverna estamos sob água o tempo todo. Algumas vezes é preciso nadar, outras a água está na linha da canela, da barriga ou até do pescoço. Sensacional! Visita super recomendada!

Converse com a gente!

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *