HoD_Madrid-7097

Perder um vôo para ver Madrid?

Gabriela Muniz Volta ao Mundo 2 Comments

Aproveitamos as horas de aeroporto entre uma conexão e outra para visitar a cidade de Madrid.

Já no aeroporto notamos a mudança de organização e fácil acesso a informação, em comparação com a América Latina. Pessoas educadas, estrutura impecável e rapidez nos serviços!

Depois de 40 minutos em um ônibus com wifi gratuito, descemos no centro e passamos a tarde toda caminhando nas lindas ruas de Madrid. Chegamos até o Palácio Real, caminhamos por inúmeras praças, descansamos nos jardins bem cuidados e aproveitamos para conhecer e fazer uma boquinha no Mercado de San Miguel.

O mercado é muito agradável e cheio de opções de comidinhas baratas,  que eles chamam de Pinchos ou Tapas. São aperitivos gourmets que se compra por unidades. Pagamos 1 euro em cada pincho e compramos uma paella – prato espanhol bem tradicional – com vinho para nós dois por 5 euros! Almoço por 7 euros?! Inacreditável!

A curta visita nos deu um gostinho de quero mais. A cidade está cheia de lugares agradáveis, museus, restaurantes descolados e bares super agradáveis!

Sem dúvidas, vamos voltar!

Retornamos ao aeroporto e, muito relaxados e felizes, sentamos para descansar nossos pés desacostumados ao peso da mochila e a caminhada mais duradoura. Aproveitamos para assistir um seriado enquanto aguardávamos, no portão de embarque, por nosso avião!

Percebemos a demora e a falta de movimento no portão de embarque e paramos o seriado para perguntar aos funcionários da companhia aérea o que estava acontecendo! E começou o corre-corre!!!

Nosso vôo tinha mudado de portão e faltavam 10 minutos para encerrar o embarque! E como o pão sempre cai com a margarina para o chão, nosso portão novo estava a 18 minutos de caminhada! O aeroporto é enoooorme! Pegamos as coisas e saímos correndo! Chegamos no novo portão com as aeromoças quase fechando a porta! Ufa!!! Conseguimos!

Quer saber? Mesmo se tivessemos perdido o voo teria valido a pena! Madrid é linda e nos espera novamente!!!

Panoramica Plaza Mayor! Lindíssimos prédios todo desenhados!
O charme dos prédios antigos com o verde da natureza!
Estação Porta del Sol. Praça agitada. Legal observar as figuras que cruzam por ali.
Banco da Espanha!
Almoço no mercado de Madrid! Que delícia!!!
Frente do mercado gastronônimo deliciosíssimo de Madrid!
Depois do almoço, uma paradinha no gramado frente ao Palácio Real. Vida simples!

Movimento frente ao Palácio Real.
Casai caminhando e um artista de rua alimentando a alma de música! Isso é Madrid!
Um pouco mais de movimento... Deixou saudades! Voltaremos em breve!

Gostou? Então compartilhe com os amigos!

Quem escreve

Gabriela Muniz

Facebook Twitter Google+

Engenheira de Alimentos, Pós Graduada em Gestão de Negócios, Empreendedora e Blogueira. Amante da natureza, de viagens, de conhecimento! A Expedição HANDS on DREAM não é só a realização de um sonho, mas também um Projeto de Vida.

Últimos posts

Converse com a gente!

Comentários

Comments 2

  1. Andrea Estevão

    Prima, que delícia de viagem! Acabamos de chegar de Lisboa, lugar que amamos. Tivemos que fazer conexão em Madri para ir ao Porto e quase perdemos o vôo, também, mas devido às distâncias e a pouca informação sobre essas mudanças de portão. Foi um corre-corre inacreditável, mas também deu tudo certo. Uma excelente viagem pra vocês!

    Bjs,

    Andréa

    1. Post
      Author
      Gabriela Muniz

      Que delícia prima!!!!!!

      Vocês ficaram quanto tempo em terrinhas portuguesas?? Nós nem começamos a fazer turismo ainda! Estamos acertando algumas coisas burocráticas pois estamos mudando um pouquinho o estilo da viagem!!! Em breve vamos anunciar as novidades!!!! Saudades de vocês!!!!! Conta pra gente o que mais gostou por aqui e o que recomenda! Bjão!!!!
      Gabi e Di

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *