Detalhes-6

Nossa mochila está pesada! O que levar?

Gabriela Muniz Volta ao Mundo 4 Comments

Antes de colocar o pé na estrada, nós lemos inúmeros blogs, pesquisamos informações e até encontramos sugestões de listas completinhas do que levar numa viagem de volta ao mundo!

Alguns dias antes do grande dia e com as listas favoritas na mão, começamos a fazer nossa mala. É claro que não respeitamos nenhuma lista e colocamos mais bagagem do que devia! Num momento crucial como esse, sempre fica aquela dúvida: será que vou sobreviver com tão pouca coisa? Para mulheres é ainda pior pois as opções são muitas e você não sabe o que fazer! São blusinhas, shorts, bermudas, saias, vestidos e por aí vai a interminável lista! Além disso, por mais que você tenha se programado a seguir uma única estação do ano, é prudente estar preparado para outras temperaturas, no nosso caso, as mais frias.

Há três meses nós saímos do Brasil com uma mochila de 19 kg (Diego) e 18kg (Gabi). Achamos que a quantidade de roupa era ideal e estávamos arrasando! Mas após três meses, temos a certeza que estamos viajando muito pesados. Até porque esse peso já aumentou um pouquinho em função das pouquíssimas coisas que compramos. E só não compramos mais por saber que isso significaria mais peso! E cada grama faz a diferença quando você está subindo uma ladeira para chegar no hostel ou andando 10 quarteirões para encontrar a estação de ônibus! E hoje podemos dizer exatamente o que mais utilizamos e o que está sendo um estorvo no nosso dia-a-dia!

No próximos mês receberemos uma visita ilustre que passará uma semana deliciosa conosco na Costa Rica! Minha mamys!!!! Estamos muito felizes e ansiosos com a visita já que as saudades estão monstras! Aproveitaremos a visita para reformular nossa mala, pedir para ela trazer algumas coisinhas que sentimos falta e principalmente mandar embora muita coisa que definitivamente não precisamos!

E agora, com a experiência da estrada podemos dividir com vocês como a nossa listinha de roupas ficará após o ajuste! Quando cansarmos de uma peça de roupa ou sentirmos falta de alguma coisa, nós simplesmente trocamos ou compramos durante a viagem! Simples assim!

Não há certo ou errado numa lista de roupas de viagem. Esse é o modelo que encontramos para nos sentirmos bem e completos para todas as ocasiões. Pode ainda ser muita roupa para os mais práticos, mas para nós agora está ideal!

Lista Gabi Lista Diego
2 calças shorts de Tactel (tecido que seca rápido)  2 calças shorts de Tactel (tecido que seca rápido)
1 calça de tecido leve que vira calça capri  1 calça de tecido leve
1 legging segunda pele  1 legging segunda pele
2 shorts tecido leve  2 shorts tecido leve
1 shorts de tactel  1 shorts de tactel
2 saias (1 comprida e 1 curta)  2 blusas de manga longa (1 delas segunda pele)
2 blusas de manga longa (1 delas segunda pele)  1 camisa xadrez de manga longa
1 camisa xadrez de manga longa  1 agasalho de fleece
1 casaquinho fino  1 jaqueta (térmica e a prova d’água)
1 moletom  8 camisetas
1 jaqueta (térmica e a prova d’água)  1 shorts pijama
10 blusinhas  12 cuecas
1 pijama  5 pares de meias
12 calcinhas  2 sungas
6 sutiãs  1 canga
6 pares de meias  1 toalha de microfibra
2 biquinis  1 saco de dormir
1 saída de praia  1 bota de hiking
1 canga  1 tênis all star
1 toalha de microfibra  1 papete
1 saco de dormir  1 chinelo
brincos, colares, faixinhas de cabelo  1 óculos de sol
1 bota de hiking
1 tênis all star
1 papete
1 chinelo
1 óculos de sol

Apenas para ajudar aqueles que assim como nós, não conseguem acreditar em nenhuma lista pois acham que as roupas não serão suficientes, segue o que retiraremos da nossa bagagem após os três meses de “test drive”: calça jeans (elas realmente não são necessárias! Nós também relutamos), um dos agasalhos de frio (conseguimos utilizar a segunda pele como aquecimento, reduzindo peso e espaço de uma blusa de frio), alguns shorts (retiraremos alguns e trocaremos outros por tecidos mais leves), um vestido (comprei uma saia), alguns sutiãs (mantive os mais versáteis), várias blusinhas (tinha em excesso). O Di dispensou cintos já que não temos mais calças jeans. Nós também mandaremos embora lenços e cachecóis pois queremos comprar peças típicas durante a viagem. Além disso tiramos também muitos acessórios como cabos extras para os aparelhos eletrônicos e um gps de mão que não estamos utilizando.

Dica para organizar a mochila

Todas as nossas roupas estão acomodadas em sacos plásticos que fazem vácuo. Eles são muito práticos já que diminuem muito o tamanho da bagagem, além de protegerem as roupas caso a mochila molhe por alguma razão! Ele podem ser comprados no Wal Mart e são encontrados em dois tamanhos. Nós utilizamos os maiores para dividirmos as roupas pesadas e os menores para meias e roupas íntimas.

Kit Higiene Kit Primeiros Socorros
Shampoo  Ferimentos
Condicionador  Gaze
Sabonete Líquido  Band aid
Gilete  Anti séptico
Perfume  Micropore
Desodorante roll-on  Anti bolhas
Escova e Pasta de Dente  Atadura
Protetor Solar (Corpo e Rosto)  Saúde
Repelente  Termômetro
Creme hidratante  Antitérmicos
Kit de unha (cortador, tesourinha, lixa)  Antialérgicos
Pinça  Anti-inflamatórios
Cotonetes  Antibióticos
Absorventes  Analgésicos
Escova de Cabelo  Anticoncepcionais
Papel Higiênico (sempre é bom andar com ele na mochila)  Remédio para enjoo
 Cremes para picadas de insetos
 Cremes para queimadura de sol

Detalhes-77

Outros Acessórios (Mochilas de Mão)
2 lap tops
1 tablet
1 celular
3 HDs Externos
1 câmera fotográfica profissional
1 lente 18-135mm
1 câmera digital cibershot
2 Ipods
2 fones de ouvido
1 split de fone para duas pessoas
2 travesseiros infláveis
2 máscaras para os olhos
2 kits pequenos de escova e pasta de dente
2 livros
2 conjuntos de talheres
2 pratos plásticos
1 faca
1 canivete
1 isqueiro
2 lanternas de cabeça
1 kit básico de temperos para cozinhar
1 papel alumínio
Saquinhos ziplock
1 diário de viagem
Algumas canetas
5m de corda de 5mm (para varal e outros)
1 adaptador internacional
1 bolsa de pano
2 baralhos
2 camel backs
1 pasta de documentos
2 barrigueiras (para guardar dinheiro e passaporte embaixo da roupa)
Fotos 3×4 para vistos

Gostamos muito de fazer trilhas e por isso alguns dos itens indicados podem não ser necessários para os que não planejam fazer trilhas mais longas, como o saco de dormir, a tolhas, a botas apropriadas e um kit tão completo de primeiros socorros. Nesse quesito somos mesmo exagerados pois sabemos que em muitas situações precisamos ser auto suficientes.

Já fizemos uso de praticamente todos os itens listados acima e por isso hoje podemos dizer que esses são os pertences que precisamos para nos sentirmos completos e confortáveis em qualquer lugar desse planeta!

Esperamos poder ajudar aos que estão se planejando. Caso tenha ainda alguma dúvida e queira bater um papo com a gente, mande uma mensagem que conversaremos com o maior prazer!!!

Converse com a gente!

Comentários

Comments 4

  1. Kadu

    Legal de mais, vivaaaaaaa !
    ahaha qntas coisas hein ?
    bom que não precisaram fica tão preocupados com remedios, kit de primeiro socorros estão bem prevenidos, boa sorte, di e gabi

  2. Bruna

    tiaa!! (espero que lembrem que vcs tem sobrinhas no Brasil esperando visitas) então, é a Bruna! eu já to seguindo o blog de vcs a um tempo, animal! Cara a viagem deve estar espetacular! Aproveitem e voltem logo! bjs Bru

  3. Marcos Nichimura

    Boa noite!
    Meu nome é Marcos, sou do Mato Grosso do Sul, e descobri o projeto de vocês hoje, justamente no dia que decidi fazer uma viagem!
    Como será a primeira, preferi fazer algo mais ‘light’. Pretendo ir para a Bolívia, e ficar quantos dias forem necessários para saciar minha vontade de conhecer.
    No final do post você disse que estão abertos para trocar uma ideia. Então, se puderem entrar em contato comigo pelo e-mail eu ficaria muito grato, até porque tenho várias dúvidas.
    Por enquanto é isso. Só dar os parabéns por terem tido essa coragem de largar tudo e ir conhecer um pouco mais desse mundo, espelho para muita gente!
    Forte abraço e boa viagem!

    1. Post
      Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *