HANDSonDREAM-Inspirando-8385

HoD Unplugged… Dá pra viver assim?

Gabriela Muniz Volta ao Mundo

Já tem um bom tempo que não damos o ar da graça por aqui!

É curioso como nós seres humanos nos adaptamos a qualquer situação e por vezes nem nos damos conta disso!

Compramos a Gala há 4 meses. Estamos vivendo num mundo completamente novo e diferente desde então. Estamos vivendo o nosso sonho! Temos uma pequena casa confortável, temos tudo que precisamos dentro dela, mas o que não imaginávamos é que teríamos tanta dificuldade de nos conectar com o mundo!

Nos dias de hoje isso é mais que um desafio. Tudo ao redor de nós gira em torno da comunicação, da internet, da vida virtual! Nós passamos por algumas fases de adaptação com essa nova situação e podemos dizer que esse é mais um aprendizado que levaremos na nossa bagagem da vida!

Nós viramos viciados em internet e na minha cabeça, assim como na cabeça de alguns de vocês que estão lendo isso, era impossível ficar mais de algumas horas sem saber o que se passa no mundo, na vida dos seus amigos, conhecidos!

Mas viajar de motorhome, da forma como decidimos viajar, nos limitou totalmente o acesso diário a internet! Por aqui nós sempre viajamos do jeito mais barato possível! Em 4 meses nunca dormimos num camping! Nunca pagamos hospedagem! Dormimos em áreas específicas e gratuitas para motorhomes! Dormimos em estacionamentos! Dormimos na rua numa vaga normal para carros, dormimos no meio do nada!

No começo foi difícil, ficávamos chateados, incomodados! O tempo num café nunca era suficiente para fazer tudo que precisávamos ou queríamos! Um chip de celular com internet também nunca era uma opção que nos proporcionasse internet suficiente! E aos poucos fomos nos desconectando e percebemos que não precisávamos tanto assim!

E tem mais uma coisa que nos surpreendeu! Aqui na Europa, é mais difícil encontrar cafés e restaurantes com wifi, do que na América Central! Talvez seja um movimento para aproximar as pessoas. Em um dos restaurantes que almoçamos na Alemanha, o garçom nos disse que eles optaram por não ter internet para que as pessoas pudessem conversar umas com as outras, ao invés de ficarem vidradas, cada uma no seu mundinho virtual! E faz sentido mesmo!



É claro que há algumas coisas essenciais que a internet proporciona! Mas o que notamos é que passávamos horas navegando a fio! Usando a rede como entretenimento, ao invés de aproveitar o tempo mais um com o outro! E aos poucos as noites na Gala sem internet passaram a ser mais divertidas e agradáveis! E nós passamos a nos conectar mais com a nossa própria relação.

Noites de conversa, de muito vinho com aperitivinhos, de planos para o futuro, de dividir sonhos e medos, de apreciar os pores do sol quando ainda era verão, de aproveitar a casa quentinha a aconchegante agora que o inverno está chegando! Partidas de xadrez, jogos de baralho, muitos filmes e seriados! Redescobrimos o prazer de namorar e como eu já tinha escrito, nos reaproximamos ainda mais!

E claro que nem sempre tudo é fácil e quando realmente precisamos nos comunicar ou resolver algum problema, tudo se torna mais difícil. Mas aí sempre relembramos que todas as nossas escolhas vem acompanhadas de vantagens e desvantagens!

Hoje somos livre para escolher aonde ir, mesmo no vilarejo mais distante e complicado de chegar! Temos liberdade para dormir diante uma paisagem impressionante, uma montanha, um lindo rio ou ainda uma praia paradisíaca!! E tudo isso com todas necessidade de uma casa atendidas!

Então, quando não achamos internet sempre que gostaríamos, quando os lugares para estacionar são mais difíceis e as ruas sempre estreitas, quando temos que limpar o banheiro debaixo de uma chuva torrencial, não dá mesmo para reclamar!!!!

Toda a experiência vivida compensa qualquer dificuldade! E esse é mais um grande aprendizado que estamos levando conosco na aventura Hands on Dream!

Ter paciência, se desconectar, viver mais os momentos que estão diante de nós para apreciarmos!

E assim continua nossa saga em busca de um pouquinho de tudo!

Assim que der voltamos de novo para dividir pensamentos, sentimentos e descobertas!

Gostou? Então compartilhe com os amigos!

Quem escreve

Gabriela Muniz

Facebook Twitter Google+

Engenheira de Alimentos, Pós Graduada em Gestão de Negócios, Empreendedora e Blogueira. Amante da natureza, de viagens, de conhecimento! A Expedição HANDS on DREAM não é só a realização de um sonho, mas também um Projeto de Vida.

Últimos posts

Converse com a gente!

Comentários