HANDSonDREAM_Colombianos-Slider-01-01

Colombianos muy lindos!

Gabriela Muniz Volta ao Mundo Leave a Comment

Acho que em qualquer parte do mundo, o que se houve sobre a Colômbia são só coisas ruins! Drogas, narcotráfico, guerrilha, terrorismo, FARC!

Digo isso por algumas razões! A reação dos nossos familiares não foi das melhores quando dissemos que a Colômbia estava no nosso itinerário! Como se o Brasil fosse um país super seguro! Hehe!

Brincadeiras a parte, também encontramos muitos estrangeiros por lá que estão visitando o país a contra gosto de amigos e familiares! Pessoas de todas as partes dos mundo que só ouvem notícias ruins sobre o país. E no Brasil não é diferente: só chegam notícias ruins desse vizinho tão próximo

Por conta de tudo isso, chegamos por lá sem nenhuma expectativa sobre o povo, sobre os lugares e principalmente com o pé atrás em relação a segurança. E por incrível que pareça só temos coisas boas para falar durante toda a nossa estadia na Colômbia!

Os lugares são lindíssimos e a variedade de paisagens é o que torna o país tão atrativo! Praias lindíssimas, cidades coloniais muito charmosas, trekkings muito bonitos, cidades frenéticas e campos maravilhosos! Estamos absolutamente encantados e com dor no coração de não ter ficado mais tempo.

Os colombianos são lindos, simpáticos, amigáveis e muitíssimos alegres! Estão sempre com um sorriso no rosto e dispostos a ajudar no que for preciso! A semelhança com o povo brasileiro é muito grande e estamos nos sentindo em casa! Apesar de tudo que já passaram, eles tem um orgulho imenso de serem colombianos e falam com muita felicidade o quanto o país melhorou nos últimos 10 anos! Eles adoram receber turistas porque isso é um sinal de que mesmo com a fama ruim, o país já não é mais o inferno dos anos anteriores.

Surpreendidos por tanta simpatia!

HANDSonDREAM_Colombia-2411

Conhecemos colombianos que fizeram nossa experiência nos locais muito mais rica e intensa! O lindo casal Claudia e Mario e sua prima Alexa que nos acolheu como parte da família nos primeiros momentos que nos encontramos! Conhecemos eles numa praia em Santa Marta e passamos uma tarde maravilhosa trocando experiências, aprendendo sobre a Colômbia e provando doces típicos deliciosos! Nos despedimos e ficou a promessa de um encontro em Medellin, cidade natal do casal! Novamente nos encontramos em Medellin e eles fizeram questão de nos proporcionar uma experiência linda! Fomos ver a luzes de Natal impressionantes dos municípios ao redor de Medellin, conversamos muito sobre a vida, fomos convidados para jantar num lugar delicioso e ainda ganhamos presentinhos! Vai ficar guardado em nossos corações!

Sensação de família em Medellin

Em Medellin, nós fizemos Couchsurfing na casa do Erick, um colombiano super querido apaixonado pelo Brasil! Ele e sua esposa inglesa, Laura, nos receberam de braços abertos em sua casa e tivemos a sorte de conhecer várias pessoas de sua família! Passamos um dia super agradável com seus irmãos mais novos e sua prima que nos trataram muitíssimo bem! Também conhecemos mais alguns amigos familiares que estavam hospedados na casa deles enquanto estávamos lá! Extremamente amáveis e simpáticos, passamos noites agradáveis e na nossa última noite na cidade fomos todos juntos conhecer um mirante para ver toda a cidade de Medellin! Eles nos surpreenderam com um presente de aniversário para o Di com direito a Parabéns pra você em espanhol! Ficamos muito felizes com o carinho!

HANDSonDREAM_Colombia-2248

Sem dúvida nenhuma, momentos como esses nos fazem gostar mais ainda dos locais visitados! Estamos aprendendo todos os dias que são as pessoas e suas histórias que fazem da viagem uma experiência única!

Converse com a gente!

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *