Crowdfunding | Hands on Dream

Você já ouviu falar em Crowdfunding?

Gabriela Muniz Uncategorized

A busca por parcerias, apoios e patrocínios para a Expedição HANDS on DREAM nos levou a conhecer mais a fundo o Crowdfunding, que pode ser de grande ajuda para arrecadarmos fundos para o projeto. Aos que estão iniciando projetos semelhantes, iniciativas culturais, projetos sociais, entre outros, o Crowfunding  é boa oportunidade para viabilidade financeira.

Crowdfunding | Hands on DreamO termo em português significa  “Financiamento Coletivo ou Colaborativo”.
Trata-se da obtenção de recursos financeiros por meio de fontes variadas de financiamento, que podem ser pessoas físicas, pequenos grupos ou empresas interessadas na iniciativa. Muitas pessoas são estimuladas a contribuir já que as quantias mínimas giram em torno de R$ 10,00.
No Brasil, o principal site que conta com projetos de temas variados é o Catarse, mas existem outros como o Benfeitoria e o Vakinha.

O financiamento coletivo começou a se popularizar para fins diversos com e evolução da Internet, quando as transações financeiras online se tornaram viáveis, seguras e de baixo custo. As redes sociais aproximaram pessoas interessadas em assuntos variados e dispostas a colaborar com as mais diversas causas.
Um dos usos pioneiros de financiamento coletivo foi para financiamento de artistas, como a campanha realizada pela banda britânica Marilion  para produzir álbuns e financiar turnês a partir de 1997.

Crowdfunding | Hands on Dream

Ganhando Espaço

Pesquisas mostram que nos últimos anos esta nova forma de financiamento tem ocupado lugar cada vez mais importante na economia mundial.

Os números são bastante expressivos: de 2011 para 2012, o financiamento colaborativo cresceu 81%, passando de 1,7 bilhões para 2,66 bilhões de dólares arrecadados. O local onde ele mais se concentra é nos Estados Unidos, onde o governo já está começando a desenhar leis e regulamentação. As pessoas costumam financiar principalmente projetos sociais, mas pesquisas estimam que em 2013 haverá um grande crescimento no arrecadamento para pequenas empresas e negócios diferenciados.

Estamos contando com essa alternativa para nos ajudar a financiar parte da HANDS on DREAM Expedition.
Em breve divulgaremos por aqui.

E você também tem um projeto para por em prática, mas falta um empurrãozinho? Que tal utilizar o Crowdfunding?

Converse com a gente!

Comentários