HANDSonDREAM-BA-3

Quando a Simplicidade é Prioridade!

Gabriela Muniz Uncategorized

HANDSonDREAM-BA-2

A vida no Vale do Capão acontece num ritmo muito diferente daquilo que nós temos como referência. A felicidade das pessoas está na simplicidade das coisas.

As pessoas são felizes com “muito pouco”. Nossas impressões foram sentidas por todos os lugares por onde passamos. Basta estar vivo, ter tranquilidade, comida fresquinha colhida das hortas locais, pães caseiros vendidos dentro da comunidade, café preto saboroso e um bom forrózinho pé de serra para ver o sorriso no rosto de todos! Desde as crianças com uma pureza e ingenuidade que não se vê mais na cidades grandes até aquela velhinha enrugada que tem sempre uma história para contar.

HANDSonDREAM-BA-1

As pessoas são abertas e te recebem com um sorriso no rosto, apesar da timidez inicial. Todos fazem de tudo para você se sentir em casa e a hospitalidade é algo muito nítido por aqui.

Algumas situações curiosas nos fazem perceber que a vida pode ser muito bem vivida sem entrarmos na paranoia de um ritmo intenso, aonde arranjamos mil e uma atividades para fazer e dificilmente paramos para conversar com os vizinhos, respirar um ar puro, viver o senso de comunidade ou simplesmente ver o dia passar.

Por aqui as lojas abrem e fecham de acordo com a vontade das pessoas! É isso mesmo! Se não estão afim de abrir naquele dia, simplesmente não o fazem! E se precisam sair e deixar a loja aberta, pedem para o vizinho dar uma olhadinha! Também passamos por uma situação bastante engraçada aos nossos olhos paulistas e alucinados! Já era relativamente tarde (21:00) e procurávamos um lugar para comer. Entramos numa lanchonete bem pequena e perguntamos se ainda estava funcionando. O dono, bem tranquilo, nos informou que não poderia vender nada pois os ingredientes tinham acabado e ele tinha esquecido de comprar!!! Algo inaceitável para os nossos padrões paulistas, não é mesmo?

Mas realmente o clima é tão bom que qualquer coisa deixa de ser uma preocupação. Estamos vivenciando e procurando de fato entender como os nativos por aqui levam sua vida. E estamos adorando! Não há no mundo dinheiro que pague essa sensação que estamos vivenciando.

Receber um convite do nosso querido guia que nos levou ao Vale do Pati, para almoçar em sua casa e compartilhar esse momento com sua família nos deixou muito agradecidos e felizes, por termos a oportunidade de conhecer seus filhos, brincar com eles, tomar uma cervejinha em família, comer uma comida maravilhosa e totalmente caseira feita por ele e acima de tudo passar uma tarde agradável trocando muitas ideias sobre a maneira simples e feliz de levar a vida.

 HANDSonDREAM-BA-5

O São João está chegando por essas bandas! Vai ter festança, forró, comida típica e tudo mais! E nós estamos com sorte de acompanhar a comunidade toda se juntando para enfeitar a cidade com bandeirinhas coloridas, espantalhos alegres e cortininhas nas janelas de todas as casas. Que coisa linda de ver! E o mais bonito é ver a ansiedade das pessoas para chegada da grande festa. Mais uma vez a simplicidade está no ar. E as pessoas são felizes!

HANDSonDREAM-BA-7

Estamos conhecendo um pouquinho das raízes nordestinas! Como serão as diferentes culturas ao redor do mundo?

Estamos certos de que essas sensações, sentimentos e nova forma de ver a vida nessa primeira parada é o que queremos compreender por todos os lugares visitados nessa longa jornada!

Converse com a gente!

Comentários