HoD_Mudanças-7566

Tudo na vida é uma questão de escolha!

Gabriela Muniz Devaneios

Há mais ou menos um mês replicamos uma matéria que saiu no Hypeness sobre um casal que decidiu gastar seu dinheiro na construção de uma casa sobre rodas. Os dois gastaram muito menos do que uma residência convencional depois de perceberem que seria um gasto desnecessário  investir no modelo tradicional.

Depois que eu e o Di optamos por promover uma grande mudança em nossas vidas, com a venda de tudo que tínhamos, a saída do Brasil e a decisão de embarcar numa jornada de conhecimento pelo mundo, nós passamos a ter muito mais tempo para pensar nos nossos sonhos.

Quando você tem muito tempo livre você pode gastá-lo de alguma maneiras. Nós optamos por gastar o nosso viajando e aprendendo. E aproveitamos para pensar! Pensar e sonhar! Pensar sobre a vida, sobre as pessoas e sobre nossas escolhas! E isso faz muito bem a qualquer um que resolve praticar um pouquinho! Mesmo dentro da sua rotina, procure tirar um tempo para pensar em sua vida! Confesso que nunca tinha feito isso até tirar esse período sabático e isso está me fazendo muito bem!

Surge uma nova ideia

Foi durante esses momentos de reflexão que começamos a idealizar um novo sonho! Foi uma ideia que começou de forma tímida e aos poucos foi criando corpo.

Começou a dar aquela vontade de poder conhecer qualquer lugar, mesmo aqueles de mais difícil acesso, por nossa conta! Aí a gente pensava: não seria incrível poder dormir no meio do nada? Viajar sem rumo, sem precisar se preocupar com transporte? Ter uma casa que nos permitisse chegar em qualquer lugar e nos desse liberdade?

E assim começou a surgir uma vontade mais intensa, um desejo de mudar os planos, de sentir novas emoções, de experimentar novas sensações! E veio a pergunta dele para mim e de mim para ele: vamos comprar um casa móvel???

Louco como somos, respondemos sim sem pensar na consequências, nos resultados e como isso poderia mudar nossa vida! A verdade é que sempre levamos a vida assim. Primeiro a gente idealiza um sonho, em seguida colocamos na cabeça que vamos fazer acontecer e só então que partimos para a forma que vamos realizá-lo.

Desafios de realizar um sonho

Depois da fantasia, nós começamos a cair na real e fomos estudar o novo projeto. O primeiro obstáculo foi o preço. Será que teríamos dinheiro para isso? E mais que isso. Estaríamos dispostos a gastar parte da reserva que juntamos para viajar por aí para investir numa nova forma de viajar?

E como mudar de continente? O veículo proporciona inúmeras vantagens mas te faz repensar na rota e na forma de viajar. Enquanto há estradas para cruzar, tudo é mais acessível. A partir do momento que a viagem envolve mais de um continente, isso nos faz abrir mão de alguns lugares que sonhamos. Cruzar fronteiras se torna mais burocrático, caro e complicado e você passa a ter novas preocupações.

Mas como o próprio título desse artigo diz: tudo é uma questão de escolha! Você precisa ter consciência de que quando faz uma escolha, você ganha e também perde!

No nosso caso, se for necessário deixar de ir a algum lugar, não podemos considerar como uma perda! Estamos viajando e tudo que conhecemos pelo caminho nos traz alegrias e novas experiências! A vida é longa e temos muito tempo para sair por aí!

O mesmo consideramos para gastar parte de nossas economias com o veículo. Mesmo que seja necessário viajar um pouco menos, o que importa é que podemos realizar o sonho! E isso nos trará uma felicidade imensa!

E foi exatamente o que nos propusemos a fazer no dia que saímos de nossa zona de conforto! Buscar felicidade em cada pequena ou grande realização.

Sonhando e realizando!

Eis que estamos aqui depois de 6 meses do início desse sonho, com a nossa nova casa sobre rodas! Optamos por comprar o motorhome – ou como os portugueses chamam, a autocaravana – aqui na Europa.  Decidimos por não comprar nossa casa nas Américas por dois motivos: custo e roteiro de viagem! No Brasil os preços são inviáveis e mesmo que optássemos por comprar em outro país da América do Sul, a segunda etapa de nossa jornada seria na Europa ou na Ásia, e teríamos que gastar com o transporte do veículo para um dos dois continentes. Por isso unimos o útil ao agradável. Viemos para Portugal e, enquanto passamos o tempo entre turismo e o processo de residência do Di, pesquisamos e compramos nossa casa sobre rodas.

E estamos muito muito felizes! E prontos para viver esse sonho que nos trará muitos momentos, aprendizado e adaptação a mais uma forma de levar a vida!

Agora temos um espaço que podemos chamar de lar! Um cantinho simples e que aos poucos terá a nossa cara. E que poderá nos levar para qualquer parte desse mundão. O que mais nos fascina é que nosso quintal será tão imenso e teremos tantos vizinhos, que não dá para imaginar como será essa nova vida!

O que sabemos é que estamos diante de um mundo novo! Uma vida tranquila e recheada de pequenos e bons momentos que vamos colecionando todos os dias!


Gostou? Então compartilhe com os amigos!

Quem escreve

Gabriela Muniz

Facebook Twitter Google+

Engenheira de Alimentos, Pós Graduada em Gestão de Negócios, Empreendedora e Blogueira. Amante da natureza, de viagens, de conhecimento! A Expedição HANDS on DREAM não é só a realização de um sonho, mas também um Projeto de Vida.

Últimos posts

Converse com a gente!

Comentários