HANDSonDREAM-Cozinha-7485

Quais os ingredientes mais úteis na estrada?

Gabriela Muniz Devaneios 1 Comment

Agora sim!!!! Vamos começar nossas publicações a respeito de nossa cozinha!!! Este é o primeiro post da sessão que vamos divulgar tudo aquilo que levamos com a gente para todo canto, personalizando nossa cozinha e fazendo do momento de cozinhar, um momento memorável, agradável e intimista!

Neste post: Quais os ingredientes mais úteis na estrada?

Após quase quatro meses de viagem, chegamos num modelo ideal de alguns ingredientes chave que levamos na mochila e utilizamos em quase todas as refeições. Nem sempre encontramos o básico nas cozinhas dos locais e por isso o tempo nos mostrou que precisamos ser independentes!

Aqui vai nosso pequenos kit, que não pesa e nos permite preparar uma refeição saborosa:

–       azeite de oliva – levamos dentro de uma garrafinha de água e utilizamos tanto para cozinhar, como para temperar a comida

–       sal – é praticamente impossível cozinhar sem sal. Encontramos uma embalagem pequena e ideal para levarmos conosco

–       pimenta do reino – essa levou um tempo até acrescentarmos no kit. Foi necessário comer muitos pratos com o mesmo gosto para lembrar que ela existe e pode dar um diferencial de sabor no preparo dos pratos.

–       manjericão desidratado – combina com muitos pratos diferentes e pode ser usado junto com a pimenta do reino ou até como alternativa para outros sabores.

–       caldo de carne – recentemente encontramos no supermercado uns cubinhos bem pequenos de caldo de carne. Não hesitamos em comprar pois eles realmente melhoram muito o sabor dos pratos.

–       mostarda – nossa última aquisição! Por algum tempo ficamos em dúvida para comprar. Mas somos muito fãs de mostarda e quando encontramos uma embalagem plástica pequena e leve, decidimos investir em um diferente sabor para os nossos pratos!

Alguns produtos que compramos para determinadas refeições sobram e acabamos levando também por um tempo, mas evitamos ao máximo utilizar produtos que significam peso na bagagem. Esse é o caso da aveia que está na bagagem há algum tempo. Nós preparamos muitos cafés da manhã com frutas e iogurte. A aveia dá um toque essencial. Sendo assim, o esforço vale a pena!

Outra coisa importante é a forma de se transportar estes itens. Utilizamos os saquinhos ZIPLOCK em tudo! Os temperos compramos já em sacos com zip e, ainda assim, colocamos todos dentro de um outro ainda maior. Este tipo de embalagem resolve ao menos 3 problemas: se estourar não suja a mala, não deixa cheiro nas roupas e prolonga o tempo de vida dos ingredientes.

E por hoje é só!

Converse com a gente!

Comentários

Comments 1

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *