HANDSonDREAM_Nasca-9555

Colecionadora de profissões!

Gabriela Muniz Devaneios 8 Comments

Ultimamente tenho pensado muito sobre as inúmeras oportunidades que a experiência de viajar está me trazendo! Tenho visto tanta coisa nesses últimos oito meses, passei por tantos lugares diferentes! Praias, montanhas, ilhas, cidades grandes, pequenas, coloniais, vilarejos, povoados, comunidades e vi muitas formas de levar a vida, de ganhar o pão de cada dia!

Ainda não sei exatamente como essa viagem está me mudando mas estou certa de que a cada dia que passa, estou olhando um mundo fora da caixa, um mundo diferente e cheio de possibilidades de uma vida simples e completa que eu nem sabia que existia!

Nós que vivemos a vida toda em uma cidade grande, aprendemos desde sempre que precisamos trabalhar muito, sacrificar momentos importantes por muitas vezes, colocar a carreira na frente de tudo, para ter um padrão de vida confortável que nos proporcione a conquista de todos os bens materiais desejados! Isso é o que supostamente vai nos proporcionar felicidade!

HANDSonDREAM_Profissao-1656

Curtindo a vida de escritora!!! Como é bom escrever…

A rotina diária realmente não nos deixa pensar diferente! Estamos na zona de conforto e convivemos com a correria como se fosse algo absolutamente normal! Trabalhamos muitas vezes em profissões que não gostamos mas que nos pagam bem, mesmo que isso signifique trabalhar 10, 12, 14 horas diárias! E nunca temos tempo para nada! Chega o final de semana e estamos exaustos! Aí eu me pergunto, vale o esforço? No final das contas não temos tempo de gastar de forma agradável o bom salário conquistado! Isso é um estilo de vida saudável?

A gente nasce, aprende a falar, vai pra escola, aprende a se comunicar, a escrever, conhecemos um pouco da história do mundo de forma bem breve, aprendemos números, conhecemos os animais, estudamos ciências e aos 17 anos somos obrigados a escolher o que vamos fazer para o resto de nossas vidas! E junto com isso vem a pressão muitas vezes dos pais e principalmente da sociedade, de que a escolha deve ser feita de forma inteligente para garantir um futuro promissor! Será que isso está certo?

Hoje vejo que não! Porque não posso me dedicar a muitas coisas diferentes ao longo da vida? Não é justo que só uma única profissão me faça brilhar os olhos! Ou ainda que minha escolha seja baseada somente no meu futuro financeiro. E ainda mais aos 17 anos! Somos tão crianças e não vivemos quase nada para saber o que vai nos fazer feliz para o resto da vida!

Então a gente resolveu viajar! Resolvemos mudar totalmente de vida e por dois anos mudamos de profissão e agora somos “viajantes do mundo”! E vimos que isso é possível mesmo sem ter tanto dinheiro assim! E todos os dias me apaixono por uma profissão diferente! Nesses últimos meses já quis fazer tanta coisa! Simplesmente porque me apaixono todos os dias por diferentes estilos de vida! Estilos de vida que me fazem feliz só de pensar em tê-los!

Enquanto viajante do mundo estou colecionando profissões, negócios e maneiras de viver que me fascinam e todos os dias meus sonhos futuros ganham novas formas e novos projetos! E isso é absolutamente maravilhoso!

HANDSonDREAM_Profissao-2546

Cozinhar é uma paixão! Porque não ser chef?

Hoje sei que posso fazer aquilo que me faz feliz! Afinal é isso que nós resolvemos fazer quando iniciamos essa tão sonhada viagem! E ela está acontecendo! Mas acima de tudo sei que futuramente quando a gente encontrar nosso lar, vou fazer algo ainda melhor com a minha vida! Algo que traga felicidade plena mesmo que isso signifique enfrentar desafios e dificuldades!

Estou descobrindo novas paixões por atividades diferentes todos os dias e também estou descobrindo o que não gosto e o que não quero! É muito interessante quando observamos nossos próprios sinais e utilizamos eles ao nosso favor!

Ainda temos um longo caminho pela frente, muitas diferentes culturas para conhecer e muitas outras coisas para se apaixonar e também para odiar! E só de pensar nisso, a vontade de nunca parar de viajar é imensa!

É difícil descrever o aprendizado e os sentimentos contraditórios proporcionados por uma longa viagem mas estamos aqui sempre compartilhando da forma mais pura nossas sensações mais intensas! Com o único objetivo de inspirar a todos a transformarem em realidade, seus sonhos mais loucos! Porque a sensação de realização é simplesmente maravilhosa!

E eu continuarei nessa jornada, colecionando novas paixões e novos projetos que, quem sabe, serão minhas novas profissões num futuro não tão distante assim! A empolgação só aumenta a cada dia!

Converse com a gente!

Comentários

Comments 8

  1. Lara Magnago

    Eu estou pasma. Besta.
    Incrível como me identifiquei.
    Já pude percorrer um tiquinho dessa trilha e é um caminho sem volta. Depois que experimentamos a simplicidade da vida e vemos como tudo é tão leve, voltar para o mundo da fantasia (esse mundo louco que vivemos) é muito difícil.
    Parabéns e toda a melhor energia do mundo para vocês.

    Um beijo.

    1. Post
      Author
      Gabriela Muniz

      Lara
      Como é bom ler suas palavras! ficamos muito felizes em poder inspirar e trazer reflexões para as pessoas de alguma forma! Essa viagem nos permite ter novas descobertas todos os dias! E a simplicidade é o que mais têm encantado e aberto nossos olhos! É absolutamente incrível!!!!
      Grande beijo e continue conosco por aqui! Vamos dividindo as simples descobertas da estrada!

  2. Sheila Maciel

    Incrivel todos os textos! Me indetifiquei muito e com certeza irá colanorar para tomar minhas próximas decisões!

    1. Post
      Author
      Gabriela Muniz

      Obrigada Sheila!!!!
      Suas palavras só nos alegram e nos estimulam a escrever ainda mais! Queremos poder de alguma forma contribuir para que as pessoas corram atrás de seus sonhos! Porque a satisfação de realizar um sonho é incrível!!!
      Continue com a gente por aqui!!! Um bjo grande

  3. Priscila Fett

    Foi um encontro! Um encontro de almas! Um encontro de angústias e de inquietações! Que bom ler suapalavras tão confortantes! A diferença entre nós é a de que essas inqueitações levaram vocês para a escola da vida e a minha me levou a largar o direito(carreira/mestrado) e optar por uma nova carreira: design gráfico! E nessa empreitada coloquei tudo: fotografia, paladar, ilustração, letras e palavras, textos, tudo! Espero, realmete, viver uma realidade com a que vc narrou! Quero me dar a oportunidade de traçar os meus objetivos, conceituar o que é “sucesso” sob a minha perspectiva e me desevencilhar das exigências impostas pela loucura da cidade grande/sociedade! Parabéns! Adorei saber sobre as suas profissões! Tenho certeza de que isso faz de você é uma menina versátil, sensível e capaz de realizar qualquer coisa!

    Por fim, escrevi uma crônicazinha que poderia ser irmã da sua!
    “Risco em Vida X Risco de Vida

    E o futuro? E a tal da realização pessoal? E o negócio próprio? E o sonho? E as respostas pra isso tudo? Cadê?

    Ah, se você é do time dos conservadores, provavelmente rolou uma ansiedade ao ler esses questionamentos! Ou mais, para cada uma dessas perguntas você colocou sua própria dose de cobranças e expectativas.

    Diga aí: redesenhar o futuro é algo que está nos seus planos? Sim, digo redesenhar o futuro, pois o seu presente – leia-se: a sociedade em que vive e as exigências que ela te impõe – já desenhou o futuro pra você!

    Sobre esse desenho, o que você enxerga? Uma gaiola? Se a resposta for sim, essas palavras são pra você!

    Provavelmente você cresceu com a ideia de que ninguém faz o que ama, pois na arte de ganhar dinheiro não há espaço para romance! A lenda urbana-verídica é a de que o mercado de trabalho é seletivo, exaustivo, desalmado e ninguém pode se dar ao luxo de fazer o que gosta!

    E nesse quadro, o que fazer com as cores, os pincéis, as flores, os desenhos, a paixão, a realização, o tempero, o gosto e o coração barulhento que clama por um novo rumo?

    Não sei! Sinceramente, cher leitor, não sei! Por isso recorro ao título da crônica: precisamos correr um “risco em vida”, pois já que correr o “risco de vida” não é lá muito indicado ou prazeroso!

    Proponho, então, que ao menos a gente se aproprie da revolução interior pelo qual passa a pessoa que se viu diante do adeus final! Ela viu a possibilidade da vida se esvair em segundos! Foi acometida pelo sentimento de que “não há tempo a perder”! Foi tomada pela urgência de dançar conforme a sua música, pela responsabilidade de construir o seu sonho, pela necessidade de ser protagonista da sua própria vida e pintora do seu próprio futuro!

    Corramos, então, o risco em vida para que quando o risco de vida chegue, estejamos tranquilos e realizados com quadro que pintamos.”

    Por, Priscila Cheia de Coisas na Mente.

    1. Post
      Author
      Gabriela Muniz

      Nossa Priscila!!! Sem palavras!

      Maravilhoso despertar em você sensações fortes, vontade de se expressar e uma sintonia tão grande! Quando escrevo, as sensações vem lá de dentro, de acordo com o momento que estou vivendo e como estou enxergando a vida! Viajar me traz tudo isso! Me ensina todos os dias! Amei ler suas palavras! Amei seu texto!! Fica por aqui, transmita mais seus sentimentos! Obrigada pelas palavras!

      Gabi e Di

  4. Renata Martins

    Simplesmente lindo!!! A leitura fez-me sentir a intensidade com que estão vivenciando essa viagem, maravilhoso…. Vocês tem me inspirado e muito a criar coragem e dar um passo adiante para mudar radicalmente minha vida, obrigada!!!

    1. Post
      Author
      Gabriela Muniz

      Nossa Renata, você não tem idéia como ficamos felizes de ler suas palavras!!! Realmente o que mais queremos é sempre inspirar pessoas a correrem atrás de seus sonhos, a buscarem a felicidade. Afinal a vida é muito curta para ficarmos observando ela passar pelos nossos olhos, certo? Realmente estamos vivendo todos os momentos de uma forma muito intensa!!!! Todos os dias temos novas idéias, novos projetos diante de tudo que estamos vendo, conhecendo, aprendendo e absorvendo!! É realmente difícil explicar!!!! Mas é muito bom!!!! Continue nos seguindo por aqui!!!! Ainda temos muita estrada para rodar!!! E vamos sempre compartilhar nossos sentimentos, emoções e aprendizados por aqui!!!! Gde bjo Gabi e Diego

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *